quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

TALMIDIM 063

Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.
Mateus 6.9-10
Reino

A comunidade dos discípulos de Jesus é formada por aqueles que estão em marcha rumo ao reino de Deus. Os talmidim de Jesus se comprometeram com uma nova realidade, um outro mundo possível, uma maneira de viver que revoluciona completamente o modo de ser e as estruturas postas na sociedade. A comunidade dos discípulos de Jesus é formada por aqueles que foram chamados para uma revolução que tem como referência o reino de Deus.

Os talmidim de Jesus são aqueles que têm a consciência de que o mundo não é, ou não está, como que deveria ser. As coisas estão fora do lugar, a realidade está desconjuntada, o mundo em que vivemos está desestruturado. A oração pela vinda do reino de Deus é, na verdade, uma súplica pela interferência e pelo reinado de Deus, de fato e de direito, no mundo. É uma súplica para que a vontade de Deus seja feita assim na terra como no céu. Para que haja aqui e agora a maior densidade possível do que será manifesto ali e além, no reino de Deus consumado — novo céu e nova terra.

Queremos que, no mundo material, as coisas funcionem como na dimensão de Deus. A oração que Jesus ensinou, portanto, é uma palavra de inconformismo. Uma busca por Deus feita por aqueles que sabem que a realidade pode ser transformada.

Aliás, a realidade deve ser transformada. Olhe a seu redor e veja quanta coisa está fora do lugar. Clame pela manifestação do reino de Deus, suplique pela interferência e reinado de Deus. Coloque suas mãos a serviço de Deus, para que também através delas Deus possa colocar as coisas em seus devidos lugares.
___________________________

Gostou? Deixe seu comentário aqui embaixo e depois clique aqui e leia o TALMIDIM 065
___________________________

___________________________

Referência do texto: KIVITZ, Ed René. Talmidim: o passo a passo de Jesus. São Paulo: Mundo Cristão, 2012. Página 70.

Transcrição: Deivid Liberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário